Vinum Regnum - Rex Vinorum, do latim: Vinho dos Reis - Rei dos Vinhos. Esta frase foi utilizada pela primeira vez em 1703, pelo rei da França Luiz XIV, ao descrever para Madame de Pompadour, o vinho húngaro Tokaji, que havia ganhado do então príncipe da Transilvânia Francis Rákóczi II.
Com certeza naquele momento, o rei francês estava num instante mágico de inspiração, para descrever um vinho como "o vinho dos reis e o rei dos vinhos". Não que o Tokaji não possa ser considerado como tal, mas com certeza o momento da degustação não era um momento qualquer, era um momento da mais pura satisfação!
Devemos sempre procurar o nosso Rex Vinorum, e espero que encontramos vários pela vida à fora. Não apenas pelo conteúdo da taça, mas principalmente pelo estado de espírito pleno que estaremos ao degustar tal conteúdo!
Gustavo, parabéns pela iniciativa, você sabe que admiro muito seu trabalho e espero ainda trabalharmos juntos novamente um dia. Espero que você seja muito feliz e que sua familia tenha muita saúde e paz, você merece. Só um comentário, ainda bem que sua filha parece com a mãe, hahahaha.
ResponderExcluirBrincadeiras a parte, espero que a Casa do Porto tenha colaborado pela seu crescimento profissional, e sempre que precisar estamos aqui OK.
Obs. Pode citar ai no seu perfil que trabalhou na Casa do Porto, se achar que deve.
Abraços e felicidades
Eduardo
Casa do Porto Vinhos Finos
Lindo, te desejo todo sicesso do mundo!!!! E saiba que estamos sempre torcendo por vc. Eu e a Marie!!! Inclusive adorei o comentário do Eduardo!kkkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluirTim tim. te amo