Muito se fala sobre marcas consagradas de champagne. Cristal, La Grand Dame, Dom Pérignon, Cattier Cuvée Renaissance, Pol Rouger Sir Winston Churchill e Perrier Jouet Belle Epoque são apenas alguns nomes consagrados e elitizados desta fantástica bebida que consegue encantar o mundo inteiro.
Já escutei várias pessoas dizendo que estas champagnes seriam apenas "etiqueta", referência de glamour e "exclusividade" - que uma simples espumante conseguiria desbancar estes gigantes, se não contarmos com a força do seu rótulo, da sua marca. Mas justiça seja feita: estas grandes marcas não se resumem apenas neste "estatos social", neste "glamour", que muitos insistem em enquadrar. São verdadeiros nectars, que condiz com a sua exclusividade.
Recentemente tive a oportunidade de degustar uma Dom Pérignon Vintage 2000 - frescor, cremosidade, acompanhada de uma riqueza aromática fantástica são apenas alguns sinônimos desta grande champagne - floral, pimenta branca, frutas brancas e principalmente avelã são facilmente identificados tanto no aroma como no paladar desta fantástica bebida. O que faz cair por terra a possibilidade de ser apenas uma etiqueta de glamour, apenas uma marca para poucos.
Agora, é esperar anciosamente a próxima oportunidade de me deparar novamente com uma destas gigantes em formato líquido e que soltam borbulhas...
domingo, 13 de fevereiro de 2011
sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011
Aprovado na WSET Nível 3
WSET® Awards
Level 3 International Higher Certificate in Wines & Spirits
Grade List
Exam No: IH30229
Date of 29-Oct-2010
1127 The Wine School Bras
Results
Candidate No. Surname Forename Overall
08015665 Giacchero Gustavo MC Pass Pass
Tasting Pass with Merit
Acabei de receber esta bela notícia: fui aprovado no nível 3 da Wine & Spirit Education Trust! Valeu pelo investimento feito, pelos intervalos do trabalho dedicados ao estudo, pelas horas de estudo no dia de folga, pela semana de curso em São Paulo, onde a ansiedade e a saudade da esposa e da filhota te consome (e é para estas duas que dedico a vitória de mais uma etapa).
O próximo passo: estudar ainda mais, lapidar o inglês e em 2012, encarar o nível 4 em Londres!!!
Mas até lá tem muito vinho, ou melhor, muita água para passar debaixo da ponte...
Assinar:
Postagens (Atom)