domingo, 13 de fevereiro de 2011

Muito mais que uma simples etiqueta...

   Muito se fala sobre marcas consagradas de champagne. Cristal, La Grand Dame, Dom Pérignon, Cattier Cuvée Renaissance, Pol Rouger Sir Winston Churchill e Perrier Jouet Belle Epoque são apenas alguns nomes consagrados e elitizados desta fantástica bebida que consegue encantar o mundo inteiro.
  Já escutei várias pessoas dizendo que estas champagnes seriam apenas "etiqueta", referência de glamour e "exclusividade" - que uma simples espumante conseguiria desbancar estes gigantes, se não contarmos com a força do seu rótulo, da sua marca. Mas justiça seja feita: estas grandes marcas não se resumem apenas neste "estatos social", neste "glamour", que muitos insistem em enquadrar. São verdadeiros nectars, que condiz com a sua exclusividade.
   Recentemente tive a oportunidade de degustar uma Dom Pérignon Vintage 2000 - frescor, cremosidade, acompanhada de uma riqueza aromática fantástica são apenas alguns sinônimos desta grande champagne - floral, pimenta branca, frutas brancas e principalmente avelã são facilmente identificados tanto no aroma como no paladar desta fantástica bebida. O que faz cair por terra a possibilidade de ser apenas uma etiqueta de glamour, apenas uma marca para poucos.
   Agora, é esperar anciosamente a próxima oportunidade de me deparar novamente com uma destas gigantes em formato líquido e que soltam borbulhas...

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