quarta-feira, 13 de abril de 2011

Para que serve o vinho...


Tenho o hábito de dizer que tenho muita sorte de trabalhar com duas das coisas entre as que eu mais gosto nesta vida: com pessoas, e das mais diferentes classes, e é claro, com o vinho! Muitas vezes vejo meu trabalho se misturando com o meu "hobby" e o meu "hobby" se misturando com o meu trabalho. Pois quem trabalha com vinho é assim mesmo, até na sua folga um dos assuntos que você mais fala é sobre aquilo com que você trabalha, neste caso, o próprio vinho. Será que deu para entender? Meu complicado né?
Num determinado momento isto me icomodava um pouco, não sabia até onde era trabalho, até onde não era, mas isso é coisa do passado, acho que sei me dar melhor com esta situação nos dias de hoje...
Sempre me perguntam para que serve o vinho (no quesito saúde): e sempre respondo aquilo que leio por aí: vinho raleia o sangue, combate o colesterol e faz bem para o cabelo (esta é uma grande mentira, prova disto é este caeca que vos escreve...) Mas na verdade, a grande vantagem que o vinho tem sobre qualquer outra bebida é só uma: ALIMENTA A ALMA! E faz de um momento comum um momento simplesmente inesquecível!
Hoje de manhã recebi esta foto do meu irmão Bruno - de sangue e de vida - o caçula da primeira leva - o qual me enche de orgulho! E veio em mente um momento nostálgico, e olha que eu nem estava presente, mas tenho o prazer de ter sido muito bem representado por uma garrafa de vinho.
Foi na despedida de um outro irmão, Daniel Lima, no seu último show com a Singles (melhor couver de Perl Jam que já existiu no Brasil), antes deste ir estudar música em Nova Iorque.
O vinho na ocasião foi um magnum de Carpe Diem Reserva Syrah 2006 - um chileno muito bem feito, digno para o dia-a-dia, mas que nunca iria se destacar entre os grandes vinhos. Mas que naquele momento, o fez um grande vinho!
E é simplesmente para isto que o vinho serva: para alimentar a alma e gravar na sua memória momentos inesquecíveis! Um momento Vinum Regnum!

2 comentários:

  1. Ei Gustavo ! lindo texto! concordo com vc! A propósito, estou estudando na Catalunia e queria dicas de vinhos daqui (ou de outras regioes da España) !
    um abraço! e obrigada!

    ResponderExcluir
  2. dia para não se esquecer...
    sua presença estava nessa garrafa.!

    abraço.!

    ResponderExcluir