segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Bela Degustação Oferecida pela Zahil

Fiquei um bom tempo sem escrever no blog por alguns bons motivos: os restaurantes que tomam muito meu tempo, montagem da nova carta do Dádiva (que sai agora no início de novembro com boas novidades), estudos para o W-Set 3 e o mais doces dos motivos: minha filha Marie, que sempre que posso dedico algumas horas para esta principessa!
Mas durantes este período continuei participando de belas degustações oferecidas em BH, que diga-se de passagem não foram poucas. Mas uma que mereceu grande destaque foi a degustação oferecida pela Rex Bi Bendi - Zahil, não só pelos belos vinhos degustados, mas também pela linha que a degustação foi dirigida, num clima muito descontraído e muito agradável. Oque não é nenhuma surpresa quando as pessoas envolvidas na produção da mesma são tão atenciosas e carinhosas como o Pablo e a Cida, regido pela mais carinhosa ainda Dulce, que rege esta equipe com maestria.
Mas vamos ao que interessa: entre os vinhos degustados tinham alguns que já conhecia e foi ótimo poder confirmar o seu potencial. Nesta leva merecem destaque o tinto espanhol Áster Crianza 2003 (rico em aromas de frutas e especiarias doces, bem equilibrado na boca, e nota-se que evoluiu muito bem nestes seus primeiros 7 anos) que inclusive vai entrar na nova carta do Dádiva e o branco italiano Alisia Pinot Grigio 2008 (vinho com um belo frescor e descompromiçado - gosto de chamar este estilo de vinho de vinho de piscina - por se tratatar de um vinho fácil e para qualquer momento). Creio que este vinho será um dos mais vendidos na calçadado Dádiva neste verão.
Entre os que eu não conhecia a bela surpresa ficou por conta do tinto argentino Vista Flores Gran Malbec 2008 (apesar de ser feito sobre a consultoria de Michel Rolland, não se trata de um vinho com "efeito coca cola" - com taninos bem presentes e um bom equilibrio entre a madeira e fruta madura proveniente dos bons malbecs). - este também está na nova carta do Dádiva.
Entre os vinhos degustados, valeu apena degustar novamente misterioso italiano Gravner Rinolla 2000. Vinho que não consigo decifrar, sinceramente continua sendo uma incógnita pra mim!
Parabéns para toda equipe Rex Bi Bendi-Zahil por esta bela degustação! E espero que repitam a dose em breve!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário