sábado, 4 de setembro de 2010

VISITA DE EDOARDO MONTRESOR EM BELO HORIZONTE

Belo Horizonte recebeu na última semana, a célebre visita de Edoardo Montresor, responsável pela Cantine Giacomo Montresor Company, uma das vinícolas mais importantes localizadas na cidade de Verona na região do Vêneto.

Edoardo  faz parte da quarta geração da familha envolvida na produção de vinhos finos, que foi fundada na Itália na segunda metade do século XIX. Porém a familha já trabalhava com produção de vinhos desde o século XVI, mas ainda instalados na França, na região de Louir.

Na ocasião, a Fine Food distribuidora oficial dos vinhos Montresor no estado de Minas Gerais junto com a Importadora Cantu - responsável por trazer estas pedras preciosas para o Brasil, ofereceu um almoço para profissionais na Churrascaria Fogo de Chão, numa degustação pra lá de especial apresentada pelo próprio Edoardo.

Na ocasião foram apresentados os seguintes vinhos:
1. Vidussi Collio Pinot Grigio 2008 - ótima forma de começar uma refeição - um Welcome Drinck perfeito! Frescor exuberante, com aromas florais intenso (principalmente jasmim), evoluindo para um toque delicado de limão. O típico "vinho branco de piscina" - muito agradável para as tardes quentes do verão brasileiro!
2. Captel Della Crosara Valpolicella Ripasso D.O.C 2008 - pra mim a grande surpresa da tarde! Merece grande destaque no quesito preço-qualidade. Um misto de uvas frescas e uvas passificadas, que deixa no vinho um aroma marcante de ameicha desidratada com um toque terroso. Com um tempo na taça evolui muito bem para um mentolado passando por um caramelo até chegar numa madeira tostada bem agradável. Na boca, os taninos são marcantes  com uma leve glicose residual no seu final, que o torna muito interessante! Como disse o próprio Edoardo, um típico vinho do Vêneto - inconfudível!
3. Campo Madonna Del Veneto I.G.T 2007 - um interessante 100% Cabernet Sauvignon produzido no Vêneto. Trata-se de um vinho muito agradável e elegante, com aromas de frutas vermelhas em compota e um leve toque de canela e pimenta do reino. Na minha opnião um pouco atípico para o Vêneto, mas muito agradável!
4. Amarone Della Valpolicella Giacomo Montresor D.O.C 2006 - dispensa apresentações maiores! O próprio vinho se apresenta por si só, como o bom e velho Amarone deve ser! Se demostrou tímido e fechado no início, mas também. por ser de uma safra recente não poderia ser diferente. Mas dando o devido tempo na taça se mostra um vinho muito complexo e riquícimo em aromas, vai do abitual aroma de ameixa e uvas passas, evoluindo para um tabaco, pimenta, e um leve defumado. Não teria como fechar esta tarde tão agradável de melhor forma!

Vida longa ao Edoardo Montresor e toda familha Cantu e Fine Food, que nos proporcionou esta tarde tão agradável!

Mais informações sobre os vinhos e todo portifólio da Fine Food com a Ana Paula Diniz ((31)9907-4727 ou (31)8876-0694).

Nenhum comentário:

Postar um comentário