Recentemente degustei um autêntico Bordeaux da histórica safra de 2005 que chamou muito minha atenção, principalmente pela sua relação preço qualidade.
Decantei o mesmo uns 40 minutos antes de consumí-lo, e isto fez com que ele se apresentasse melhor na taça. Na cor apresentou um rubi intenso, límpido e brilhante, com características de um vinho bem jovem ainda (apesar dos seus 5 anos). Seus aromas são encantadores: cereja madura, anis, com um toque de pimenta do reino muito agradável, com um final terroso e um leve toque de madeira velha, que deixam o Château Condat 2005 bem complexo, aromaticamente falando. Na boca acompanha a elegância e a complexidade do aroma: taninos presentes e uma boa acidez convivem bem com a cereja madura e o toque terroso, que é o que prevalece na boca, sem esquecer da madeira muito bem utilizada pelo produtor.
Para quem não sabe, a safra de 2005 foi uma das melhores desta década que está chegando no seu final, e o Château Condat Saint Emilion Grand Cru 2005 é um belo exemplo da grandeza desta safra. E melhor ainda, é um exemplo que não precisamos gastar uma fortuna para consumirmos um belo exemplar de Bordeaux 2005.
Mais informações sobre o Château Condat Saint Emilion Grand Cru vocês encontram na Blanc de Noir: http://www.blancdenoir.com.br/ - (31)2531-5252
Nenhum comentário:
Postar um comentário