quinta-feira, 3 de março de 2011

Blanc de Noir apresenta seus vinhos franceses


A Blanc de Noir, a mais nova importadora da capital mineira, apresentou no último dia 2, alguns vinhos franceses do seu portifólio. A agradável apresentação aconteceu no Café Santa Sophia num "almoço tardio", como os próprios organizadores resolveram apelidar.
Na ocasião foram apresentados 10 vinhos entre champagnes, vinhos brancos e tintos, sendo alguns muito interessantes. Dentre todos merecem grande destaque a CHAMPAGNE PHILIPPE GONET RESERVE BRUT - pra mim a grande estrela da tarde, com seu amarelo "meio acastanhado" (se é que isto existe), sua perlagem extremamente delicada e contínua, com aromas de brioche, damasco, floral, frutas brancas e castanhas. Na boca a complexidade dos aromas persistem, com mais destaques à torrefação e frutas secas. Está entre as melhores champagnes de bom preço-qualidade que degustei recentemente.

Entre os vinhos tintos o grande destaque ficou para o LA FLEUR 2007 (foto ao lado). Este vinho apresenta uma riqueza aromática fantástica: canela, cravo, pimenta do reino, cacau e frutas vermelhas em compota são facilmente encontrados. Na boca os taninos estão bem vivos e domados, um toque terroso, meio aerado da um charme especial para este vinho de longo e elegante final de boca. Não podemos esquecer também do CHÂTEAU CONDAT 2005, vinho de ótimo preço-qualidade que já tive a oportunidade de descrever aqui neste mesmo blog.
A Blanc de Noir mostrou mais uma vez que está seguindo a risca a sua linha de produtos: artesanais, de produção limitada e de alta qualidade!
Santé à toda equipe Blanc de Noir!
Mais informações: (31)2531-5252

Um comentário:

  1. oi Gustavo! eu sou cozinheira e apaixonada pelo fantastico mundo dos vinhos! A partir de agora sou sua seguidora! Quero aprender bastante!
    um abraço!

    ResponderExcluir