sábado, 5 de março de 2011

Chile - Diario de Bordo - Parte 1.


Um brinde com Miciê Thierry Villard - proprietário da Vinícoila Villard - Tanagra.

A convite da importadora Decanter, me encontro até o dia 9 deste mês no Chile, conhecendo as vinícolas que tem seus vinhos importados pela mesma. E na medida do possível estarei dividindo esta experiência aqui no blog.
Chegamos hoje no Chile, e do aeroporto fomos direto para a região de Casablanca conhecer os projetos do já aclamado produtor Thierry Villard. Foi uma visita mais do que descontraida, onde tivemos a oportunidade de conhecer a sua plantação de Sauvignon Blanc, Chardonnay, Syrah e Pinot Noir. Todas estas praticamente no mesmo terroir, e desenvolvendo no seu tempo, o que é bem interessante!


Depois da visita dos vinhedos, fomos ao restaurante Botha (acho que é assim mesmo que se escreve), onde tivemos a oportunidade de conhecermos alguns rótulos brancos e tintos da familha Villard. Entre os vinhos degustados merecem destaque o VILLARD EXPRESIÓN SAUVIGNON BLANC 2010 - com seu frescor de imprecionar, este vinho tem uma riqueza aromática fantastica - um cítrico bem delicado moldado com um toque de melão e erva cidreira bem interessante. Entre os tintos a grande surpresa pra mim ficou para o VILLARD GRAN VIN ASSEMBLAGE 2007 - um corte de Cabernet Sauvignon (do Maipo)com Merlot e Syrah (Casablanca) - canela, noz moscada, frutas vermelhas bem maduras são marcas registradas neste vinho. Tudo isto acompanhado de um herbáceo muito marcante, que numa degustação às cegas me remeteria a um Carménère. Muito interessante!
Deixo aqui os meus agradecimentos à familha Villard pelo carinho e recepção mais do que calorosa neste primeiro dia de sacrifícios no Chile!
E isto foi só o começo! Amanhã tem mais!

Um comentário: