segunda-feira, 5 de março de 2012

Columbia Crest Grand Estates Riesling - por Fabio Gomes

" Degustei o Columbia Crest Grand Estates Riesling 2007 depois da recomendação do Sr. Marcio Oliveira (professor da ABS-MG).Confesso que incialmente não dei a devida atenção para o vinho mas depois de alguns minutos entre a segunda e terceira taça avaliando suas características fiquei mais curioso.
Um Riesling com aromas de mel, ameixa silvestre, maçã e banana extremammente maduras correspondeu na boca com a docilidade dessas frutas e toque fresco delicado no final.
A vinícola Columbia Crest fica na AVA de Horse Heaven Hills na margem de cima do rio Columbia, no Estado de Washington(EUA).A região é marcada com verões quentes e outonos bem secos. Confesso que me intrigou de onde pode ter vindo o frescor ,mesmo que sutil, envolvido na docilidade do Columbia-Crest. Mas a certeza que tive é que trata-se de um ótimo Riesling !Saúde!"


Tive a oportunidade de conhecer Fabio Gomes nas salas da ABS. Longe de ser um aluno exemplar, este ser me surpreendeu e muito com o seu envolvimento num salão de restaurante. Não é a toa que tive muita convicção em indicá-lo para ocupar o meu lugar no salão do restaurante O Dádiva. Vida longa pra você meu camarada! E espero que possamos colher bons frutos, ou melhor, boas uvas nas próximas safras que estão por vir!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário