Vinhos brancos espanhóis e gastronomia japonesa... Será que vai “dar liga”?
É com o intuito de responder esta pergunta é que estamos fazendo a nossa primeira Degustação Harmonizada dentro do programa Viva La Vida da Casa do Porto BH.
A principio Ocidente e Oriente não podem ocupar a mesma mesa, some a isso o consenso geral de que comida japonesa deve ser harmonizada com um bom vinho branco ou mesmo com o clássico Saquê, bebida típica da terra dos samurais.
Mas então porque vinhos brancos espanhóis? Vamos aos fatos:
A gastronomia japonesa desenvolveu-se ao longo dos séculos como um resultado de muitas mudanças políticas e sociais no Japão. Sendo assim, a culinária deste país não parou de acompanhar a evolução de sua comunidade. E por que não dizer, a evolução do Mundo.
Assim como a gastronomia japonesa, o vinho espanhol também evoluiu muito ao longo dos séculos: invasões mulçumanas, retomada cristã, praga da filoxera e algumas crises, fizeram dos vinhos deste país um dos mais dinâmicos e atuais do que podemos chamar de “berço do vinho” – e isto tudo sem perder o respeito às suas raízes.
Além do mais, nas últimas décadas, não há gastronomia mais “estrelada” que a japonesa e não há vinhos de novos produtores mais pontuados que os espanhóis.
Ao mesmo tempo tradicionais e atuais. Inovadores e dinâmicos. Venha conhecer esta nova vertente da gastronomia japonesa e dos vinhos brancos espanhóis na nossa primeira Degustação Harmonizada do Programa Viva La Vida 2012.
Albariño ou Sauvignon Blanc? Verdejo ou Chardonnay? Riesling ou Gewürtraminer? Qual será a melhor harmonização? Venha descobrir com a gente!
Está Degustação Harmonizada é uma parceria entre a Casa do Porto e restaurante Rokkon.
Valor total do investimento: R$150,00
Nenhum comentário:
Postar um comentário