quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Um Bom Lugar, com Ótimas Companhias e um Vinho... Apenas um Vinho!

Semana de férias, calmaria, descanso com a familia, e água, muita água... este início de ano resolveu cair chuva nestas Minas Gerais.
Foi neste cenário húmido e quase mofado que resolvemos sair eu, minha esposa, minha pequena, meu irmão e meu sobrinho em Ouro Branco. Fomos para uma casa de massas, muito agradável e muito aconchegante, bem movimentado para uma noite de terça-feira chuvosa.Logo pedimos a "Carta de Vinhos" - poucas opções e sem nenhuma diversidade (esta é a única crítica que faço a este agradável estabelecimento). Entre "Gatos", "Reservados" e afins resolvi optar (ou arriscar) por um vinho que nunca havia ouvido falar: eis uma das grandes vantagens do mundo do vinho, sempre ser apresentado para um produto que nunca havia ouvido nem falar...
Optamos por um argentino de Mendoza, corte entre as uvas Malbec e Syrah safra 2009. Um vinho no máximo agradável: cereja beeeeemmmm madura e muuuuito morango flambado é o que prevalece tanto no aroma como no paladar deste vinho, que o torna um pouco enjoativo. Tudo isto acompanhado de uma sensação de muito álcool - apesar de ter apenas 12,5%. Mas se for olhar pelo seu valor - apenas R$34,00 na "Carta" - concluimos que é um vinho até muito bom, um pouco desequilibrado talvez, mas condizente com o preço.
Mas nada disso se torna inoportuno quando está em torno de pessoas amadas! Nestes casos o vinho... ah, pode ser apenas um vinho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário