domingo, 29 de janeiro de 2012

Dom Pérignon é Sempre Dom Pérignon! - Mas 1978...


Domingo é sempre um dia complicado para trabalhar, depois de uma longa semana de labuta, deixar esposa e filha em casa em um dia como este não é das tarefas mais fáceis... mas sempre nos aguarda algumas surpresas agradáveis... de vez enquando temos a oportunidade de abrir algumas garrafas memoráveis, daquelas que irão ficar para a história.
Hoje foi um destes domigos abençoados - fui agraciado em poder servir uma Dom Pérignon 1978. Simplesmente um luxo! Depois de quase 34 anos de vida, esta champagne continua com um aspecto mais que saudável - amarelo com reflexos dourados e ainda com perlagens bem finas e elegantes foram o cartão de visita deste grande champagne. Aromas complexos que vão do tradicional cheiro de brioche de todas as champagnes, evoluindo para um mix de castanhas, nozes e damasco até chegar no pronunciado aroma de figo em compota... um charme! Na boca... a na boca a elegância de sempre, uma junção de frescor, estrutura, elegância e um belo e longo final de boca.
Para aqueles que acham que Dom Pérignon e afins são apenas marcas, apenas status, esta garrafa de 34 anos de amadurecimento é uma prova mais que viva que é um produto de qualidade inquestionável!
Dom Pérignon é Sempre Dom Pérignon! - Mas 1978...

Nenhum comentário:

Postar um comentário