segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Champagne para Mastigar.


Geralmente se espera do espumante em geral - seja Champagne ou não - muita leveza, cremosidade e frescor. Pode-se dizer que estes são os elementos fundamentais para um bom espumante. Mas existem alguns exemplares que vai muito além deste fundamento, é este o caso da Champagne Drappier Carte D´Or Brut:
Este corte clássico de Pinot Noir, Chardonnay e Pinot Menier já se apresenta com muita "estrutura", se é que se pode dizer assim: amero com reflexos bem dourados, de ótima perlage que forma uma mourse contínua já mostra que vai muito além da leveza, frescor e cremosidade. Seus aromas se iniciam do tradicional brioche, marca registrada dos belos champagnes. Mas rapidamente apresenta aromas de damasco, casca de laranja desidratada e um sutil amanteigado. Aos poucos vai se apresentando aromas de frutas vermelhas, que sinceramente, é a primeira vez que encontro este aroma em um champagne...
Na boca um verdadeiro luxo! Muito corpo, ótima acidez e é claro a clássica cremosidade e frescor - só não se pode dizer que é leve. Damasco, nozes e castanhas são bem marcados nesta champagne.
A estrutura e concentração deste Champagne me surpreendeu, um verdadeiro Champagne para mastigar.


A Champagne Drappier Carte D´Or Brut é importada e comercializada exclusivamente pela Importadora Zahil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário