Um belo almoço, regrado a belos vinhos e o melhor: na companhia de bons amigos. Foi neste cenário que o sommelier Pablo Teixeira escolheu para apresentar a este que vos escreve e ao sommelier Jefferson Dantés (restaurante Mes Amis) dois belos vinhos do seu novo portfólio de trabalho, os vinhos da importadora Mercovino.
O almoço foi no restaurante Bem Vindo, aproveitamos os preços especiais do Restaurant Week - que diga-se de passagem está apresentando um menu de muito bom gosto - recomento Picadinho com Risotto Trufado.
Mas vamos aos vinhos, na ocasião Pablo nos apresentou dois vinhos bem distintos; o espanhol Díos Ares Crianza 2007 - D.O.Ca Rioja Alavesa - e o argentino Amatua 2006 - Vale de Cafayate - Salta.
DÍOS ARES CRIANZA 2007 - vinho que leva o nome do Deus da guerra da Grécia antiga - este 100% Tempranillo com 12 meses de barrica se apresenta muito agradável nos aromas - amora madura, ameixa, ervas frescas deixam uma ótima impressão aromática. Na boca frescor encantador, boa acidez e uma fruta freca bem predominante. Deixa um pouco a desejar quando falamos de taninos, e a madeira aqui quase não é notada, por se tratar de um vinho com 12 meses de barrica. Mas no geral muito bom, principalmente quando revelado o preço do mesmo - aí ele se torna acima da média.
AMAUTA 2006 - vinho que leva o nome de um mestre, de um grande sábio do Império Inca. Este corte de Malbec, Cabernet Sauvignon e Syrah, com estágio de 6 a 8 meses em barrica é um belo exemplar daquilo que geralmente se espera de um vinho tinto argentino. Frutas vermelhas em compota é o que prevlece tanto nos aromas como na boca - tudo isto bem moldado com uma madeira bem integrada com a fruta. Para aqueles que gostam de vinho de boa concentração, quase untuoso, este aqui é uma bela recomendação.
No mais, só posso afirmar que foi um belo cartão de entrada da importadora Mercovino - O Mercador de Vinhos, nas mãos do sommelier Pablo Teixeira.
Jefferson Dantés - sommelier Mes Amis.
Pablo Teixeira - depois de ter prestado belos trabalhos para importadora Zahil, inicia nova empreitada na frente da importadora Mercovino.
Obrigado pelo prestígio Gustavão! Foi ótimo nosso almoço, tanto pelos vinhos, pela comida e melhor ainda a companhia! Grande abraço! Pablo
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirBelos vinhos e maravilhosas companhias. Harmonizar não é somente encaixar vinhos e comidas. Harmonizar é um estado de espírito. E juntar amigos como Pablo e Gustavo para falar sobre as delícias de baco e gastronomia é um prazer e uma harmonização imensurável. Grande abraço!!!
ResponderExcluir