"El núcleo central és un lugar de meditación y contempláción. Luego de intertar diferentes caminos llegamos al centro: donde encontramos el equilibrio y la perfección".
É assim que Rafael Tirado, aclamado enólogo chileno, apresenta seu vinho de produção particular.
Laberinto é uma proposta particular de Rafael Tirado que já nasceu grande. Produzindo apenas dois vinhos (Sauvignon Blanc e o Cabernet Sauvignon - Merlot)na região do Maule - região que até pouco tempo atráz não era reconhecida como região de grandes vinhos chilenos . Sempre aclamados como vinhos destaques por vários críticos do setor, como Patrício Tápia e Jorge Luck, Laberinto é sempre muito aclamado, principalmente pela sua individualidade e respeito ao terroir.
Recentemente degustei novamente a versão tinto do Laberinto. E sempre que o degusto fico mais encantado: ruby intenso com reflexos violáceos, apresenta em seus aromas uma concentração de frutas vermelhas, goiaba madura e notas picantes, como páprica. A madeira se apresenta elegantemente nos aromas, dando notas de cacau e café torrado. Na boca se apresenta intenso, nervoso, mas sem perder a elegância. Boa acidez e seus taninos sedosos e marcantes é o cartão de boas vindas deste grande vinho. Frutas vermelhas, especiarias secas e grãos de café torrado são bem marcantes no paladar. Um vinho complexo, marcante e único!
Um grande exemplar do potencial do vinho tinto chileno. Uma bela aposta do enólogo Rafael Tirado.
A linha Laberinto é importada e comercializada exclusivamente pela importadora Casa do Porto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário