domingo, 5 de fevereiro de 2012

Spanish White Guerrilla...


Spanish White Guerrilha... que es esto???
a. ( ) movimento separatista da Calalunia movida pelos guerrilheiros dos Pirineus.
b. ( )grupo de guerrilheiros espanhois da década de 40 que lutava por uma Espanha liderara e povoada somente por homens de pele branca.
c. ( )grupo de oito vinhos brancos espanhóis produzidos com uvas diferentes e em estilos diferentes.
d. ( )grupo de guerrilheiros espanhóis em pról da paz mundial, que tem como símbolo maior a bandeira branca.
e. ( )n.d.a.a.

Acertaram aquelas que optaram pela letra "d". Spanish White Guerrilha é uma coleção de vinhos brancos espanhóis, produzidos com as uvas brancas de maior prestígio internacional em uma mesma zona vinícola, em um mesmo terroir. Uma proposta inovadora, atual e muito, muito descontraída, a começar pelos seus rótulos.
Tive a oportunidade de degustar três dos oito exemplares da coleção e deixo aqui o meu parecer:

1. SPANISH WHITE GUERRILHA ALBARIÑO 2010 - 12,5%
Talvez o mais simples, faltou um pouco de personalidade! No aroma apresenta um leve toque mineral e floral, mas nada de mais... na boca leve e fácil, mas falta um pouco de acidez, falta um pouco de frescor. O famoso vinho descompromissado, funciona bem no final de tarde, de preferência na beira de uma piscina.

2. SPANISH WHITE GUERRILHA VERDEJO 2010 - 12,0%
Um Verdejo muito agradável, excelente exemplar para quem ainda não conhece esta variedade espanhola. Aromas de resina, cera de abelha, um melzinho bem sutil que vai evoluindo para aromas florais e frutas de polpa branca. Na boca untuoso e com muito frescor. Aqui as frutas de polpa branca prevalece. Muito bom...

3. SPANISH WHITE GUERRILHA GEWÜRZTRAMINER 2010 - 12,0%
Este foi o que mais me chamou a atenção. Primeiro porquê nunca havia degustado um Gewürztraminer espanhol (pelo menos que eu me lembre). Segundo porquê realmente é um belo exemplar de Gewürztraminer. Aromas de lichia em calda, pêssego em calda, floral e um leve mineral. Na boca uma ligeira untuosidade e a lichia e o pêssego em caldas prevalecem. Vale a pena conhecer!

Vinhos descontraídos, fáceis extremamente agradáveis e modernos... assim eu descrevo a familia Spanish White Guerrilha!

Estes vinhos são um verdadeiro achado comercializados pela Casa do Porto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário